A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) divulgou que o frio deve predominar no estado ao longo do mês de agosto. De acordo com o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes, o fato se explica devido à entrada de uma forte massa de ar polar no Rio Grande do Sul. Entretanto, as chuvas não serão tão frequentes quanto no mês de julho.
Na avaliação de Lopes, até metade deste mês, os gaúchos devem vivenciar um período mais seco, com precipitações moderadas e irregulares. Ele acrescenta que para o final de semana do Dia dos Pais a temperatura deve ser amena, sem indicativos de chuva.
Para os próximos dias, a previsão é de tempo estável na maior parte do RS. A manhã desta quinta-feira (2) deverá ter uma onda de frio que pode provocar geada em pontos isolados da Fronteira Oeste e da Campanha, no Planalto e na Serra. Pela tarde, o sol predomina, diminuindo a sensação de frio.
Conforme o boletim, o tempo deve seguir firme na sexta (3), havendo possibilidade de chuva apenas no Litoral Norte devido à umidade vinda do mar. Para o final de semana, a previsão é de sol, e as temperaturas devem aumentar gradualmente no estado.
Fonte e foto: Palácio Piratini
Programação do Ruas de Lazer acontece no próximo domingo
Cooperativa Garibaldi arremata 14 medalhas em concurso em sua cidade natal
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação