Tiago Frank, docente do curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul, atuará como técnico da seleção brasileira masculina no Campeonato Mundial de Basquetebol em cadeira de rodas. A competição reunirá 12 seleções em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 16 e 26 de agosto. Antes disso, a equipe brasileira fará um período de 12 dias de adaptação e jogos amistosos em Arnhem, na Holanda, no Centro de Treinamento Papendal.
O Brasil está na chave C, ao lado de Turquia, Itália e Japão. A chave A é composta por Marrocos, Alemanha, Canadá e Irã, na chave B estão as seleções dos Estados Unidos, Coréia do Sul, Polônia e Grã-Bretanha. Na chave D, estão a Holanda, Argentina, Austrália e Espanha.
O Brasil participou apenas de duas edições de Campeonatos Mundiais. Em 2002 permaneceu com a 10ª colocação e em 2006, na sua última aparição, em 9º lugar. A expectativa brasileira é repetir o bom desempenhado realizado nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Nos Jogos, o Brasil ficou em quinto lugar ao superar a favorita e atual campeã mundial Austrália por apenas um ponto (70 a 69). Essa será a 12ª edição do Campeonato Mundial.
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS
Prefeitura de Bento realiza mutirão para limpeza de pichações
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras