Campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o trabalho infantil, começou a ser exibida em sete salas de cinema do Rio Grande do Sul nesta semana. São seis salas do grupo GNC e em uma sala do Cine Victória. A adesão à campanha foi voluntária.
Na semana de 26/7 a 1º/8, o material será exibido pela ClassiMarketing nas salas 1, 2 e 3 do GNC Iguatemi, na sala 4 do GNC Praia de Belas, na sala 1 do GNC Lindóia e na sala 3 do GNC Caxias do Sul, totalizando cerca de 210 veiculações. No Cine Victoria, todas as sessões serão precedidas da veiculação da campanha.
Elaborada pelo MPT na Paraíba, a campanha tem como slogan “Quando a infância é perdida, não tem jogo ganho” e é mais uma iniciativa do MPT, que tem o combate ao trabalho infantil e a regularização do trabalho adolescente como uma de suas metas institucionais prioritárias. No Brasil, não é permitido trabalhar antes de 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14. Entre os 16 e os 18 anos, pode-se trabalhar, desde que não seja em ambiente perigoso, insalubre, ou em horário noturno.
Nos últimos seis anos (2012 a 2017), 15.675 crianças e adolescentes no Brasil (até 17 anos) foram vítimas de acidentes graves no trabalho, segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta do MPT e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Do total de vítimas, 72% (11.329) são do sexo masculino e 27,7% (4.346) são do sexo feminino.
Programação do Ruas de Lazer acontece no próximo domingo
Cooperativa Garibaldi arremata 14 medalhas em concurso em sua cidade natal
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação