Nesta semana ocorreu no Auditório da OAB/BG a reunião da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher que abordou assuntos sobre a violência contra a mulher. O encontro objetivou projetar ações e atividades para o segundo semestre, com capacitações e campanhas que fortalecem a articulação entre as entidades.
A coordenadora da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Centro Revivi, Regina Zanetti, enfatiza que “atualmente, 65% das violências cometidas no Rio Grande do Sul é contra a mulher. Por isso, a Rede vem se atualizando e buscando meios para minimizar esse índice”.
A Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher diz respeito à atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção. Também promove políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.
Na ocasião estiveram presentes a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher Ruschel; a policial civil Luciana Barth Rocha; a sargento Elisangela Dornelles e a soldado Luciele Assunção Miller, representando o 3º BPAT – Patrulha Maria da Penha; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Bento Gonçalves, Dr. Cleber Dalla Coletta; a defensora pública da Defensoria Pública do Estado Drª Marni Zatt; a presidente da Comissão Municipal da Mulher Advogada, Drª Sabrina Sanches.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM NOVA PRATA