O revestimento de pedra integrada em frente de armários, tampos de mesas, mesas de canto e centro, em painéis de MDF, vidro, metal e mesmo em matéria bruta, aplicadas em paredes, pisos, cubas de cozinhas ganharam espaço neste ano em Milão, o que demonstra que a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 segue uma tendência mundial ao agregar, de forma inédita, o segmento Rochas.
Na 14ª edição da feira, que acontece de 26 a 29 de março do próximo ano, serão dedicados 200 m² de área para marmoristas, indústria de máquinas e equipamentos para rochas. As empresas interessadas em expor seus produtos podem obter mais informações ao acessar o site da FIMMA Brasil http://www.fimma.com.br/como-expor.
Rodrigo Rizzardo, da Pro Marmo Revenda de Pedras, expositor confirmado, enfatiza que hoje existem diversos tipos de revestimentos que podem ser aplicados nos móveis e estão na vanguarda, como rochas naturais, linhas de materiais exóticos, rochas com espessuras menores.
Para o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, o espaço será uma excelente oportunidade para aproximar indústrias, designers, marmoristas e seus respectivos fornecedores de máquinas e matérias-primas “Além de ser sólida e firme, a pedra garante beleza aos móveis em qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial”, destaca.
Projeto Mobstone
Até o dia 31 de julho estão abertas as inscrições para indústrias moveleiras que integram a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), designers do Projeto Raiz do Sindmóveis, e marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019 interessados em participar do projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra. Para participar basta se inscrever pelo site http://fimma.com.br/mobstone.
Serão selecionadas até sete empresas fabricantes de móveis inscritas, prioritariamente de segmentos diferentes, enquanto que os designers serão selecionados pelas próprias empresas fabricantes de móveis, que levarão em consideração o portfólio do profissional e a estratégia comercial da empresa. Quanto aos marmoristas inscritos, eles serão selecionados pelas empresas moveleiras, juntamente com os designers e a Movergs.
Cada designer deverá desenvolver produtos com a utilização da rocha como matéria-prima principal ou secundária do mobiliário a ser projetado e cada empresa se propõe a fabricar um produto, apresentado pelo designer, desde que viável tecnicamente para possível implementação em linha.
O Mobstone – Mobiliário em Pedra é uma realização da Movergs e da FIMMA Brasil 2019 com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor