A Fundação Casa das Artes receberá, de 1º a 31 de agosto, ‘Impressões Sobre Van Gogh’, uma exposição de Miguel Arruda, inspirado nas obras do artista Van Gogh. A mostra foi contemplada no edital de exposições que a Fundação Casa das Artes realizou no ano de 2017.
Vincent Van Gogh foi um dos maiores pintores de todos os tempos. Entre séries de Retratos, Autorretratos, Flores, Paisagens, Pomares e Campos de Trigo, o artista marcou a história de Arte de forma indelével. Dessa forma, influenciou uma geração de artistas, os quais buscam interpretações e releituras de seu legado, independente do segmento cultural.
É por esse viés que Miguel Arruda caminha, tateia e reconstrói o seu Van Gogh. Por meio da paixão pelo trabalho do artista, Miguel desenvolveu uma necessidade de retratar a energia que as pinturas lhe transmitiam. Ele queria comprar livros com reproduções, visitar museus, ver filmes e tudo mais que fosse possível sobre o autor. A busca resultou na mostra ‘Impressões de Van Goh’, que estará exposta na Fundação Casa das Artes.
As obras foram desenvolvidas pela técnica com papel Canson, bico de pena e tinta acrílica: “cada quadro que pintava era como uma homenagem prestada ao maior gênio da pintura. O prazer que me proporcionava era infinito. Era como se a mão de Van Gogh me guiasse”, frisa Arruda.
Serviço
O que: Impressões de Van Gogh, de Miguel Arruda
Vernissage: 1º de agosto, às 19h30
Período de visitação: de 02 a 31 de agosto
Horário: Segunda a sexta-feira, 08h00 às 11h45 e das 13h30 às 17h45
Entrada franca
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor