Resultado de expedição aos Campos de Cima da Serra, chef Rodrigo Bellora apresenta dia 01 de agosto pratos exclusivos em homenagem a esse ingrediente tradicional
Em expedições pelo Rio Grande do Sul, o chef Rodrigo Bellora se propõe a vivenciar a realidade produtiva e conhecer a fundo os produtos da agrofloresta que compõem o seu repertório no Valle Rustico. Como resultado de uma experiência com famílias extrativistas de pinhão dos Campos de Cima da Serra, ele promove, na próxima quarta, dia 01 de agosto, o jantar “Cozinha de Natureza, um Novo Olhar para o Pinhão”.
Vai ser uma noite de resgate e exaltação desse ingrediente tão emblemático na gastronomia gaúcha, com a apresentação de um menu experiência com criações exclusivas do Valle Rustico à base de pinhão. Promovendo novas aplicações gastronômicas, Bellora pretende estimular a atividade dos extrativistas e promover um novo olhar para a araucária que resulte na conservação e ampliação da floresta por meio do uso do pinhão.
Com uma cozinha que prioriza ingredientes sazonais e da terra, Rodrigo Bellora é comprometido em fortalecer as relações com o pequeno produtor, que se perdem no contexto da atividade agrícola de alta intensidade. Segundo ele, viver o cotidiano desse extrativismo sustentável coloca o restaurante e – por consequência – todo o seu público em um patamar mais elevado de responsabilidade com as espécies nativas e as famílias que dependem delas. “O pinhão é um alimento fantástico do ponto de vista econômico, cultural e nutricional. Fomos ao berço da produção descobrir como ressignificar e valorar esse ingrediente”, defende Bellora.
O jantar Cozinha de Natureza, um Novo Olhar para o Pinhão tem lugares limitados. Reservas, portanto, são necessárias.
Cozinha de Natureza, um Novo Olhar para o Pinhão
Quando: 01/08/18, a partir das 19:00
Menu araucária. Valor: R$ 100,00. Bebidas à parte.
Reservas: (54) 3067-1163, (54) 98123-0080 (whats) ou restaurante@vallerustico.com
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor