Um homem de 37 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido após efetuar diversos disparos em via pública na tarde do último domingo, dia 15, na Rua Aurélio Bitencourt, bairro Chácaras em Garibaldi.
Conforme registro policial, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada por moradores para atender a ocorrência. Chegando ao local o acusado estava visivelmente alterado e contido por populares, mas ao perceber a presença da polícia reagiu a abordagem sendo necessário o uso da força e algemas para efetuar a prisão.
Segundo relato de morados aos policiais, ao mesmo havia adquirido uma espingarda cal 16, de outro morador há pouco tempo, e na tarde de domingo começou a efetuar disparos em via pública. Por volta das 17h40min o acusado teria se dirigido para frente da casa de seus pais e efetuado um disparo contra a parte alta da residência. Ninguém se feriu.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA de Bento Gonçalves para registro da ocorrência. A espingarda e munições foram apreendidas. O acusado não apresentou defesa nem pessoa a ser avisada de sua prisão. Ao final dos trâmites ele foi recolhido ao Presídio estadual de Bento Gonçalves.
Gabriel Souza atualiza prefeitos da Serra sobre obras em rodovias
Com queda nos índices de mortes violentas, primeiro semestre de 2025 aponta para um ano mais seguro que 2024
Rio Grande do Sul tem recorde em abertura de empresas no primeiro semestre de 2025