Quatro casos de roubo a pedestre foram registrados entre a tarde de sexta-feira, dia 13, e noite de sábado, dia 14, em Bento Gonçalves. A maioria dos casos ocorreu no Centro da cidade, porém foi registrado um caso também no bairro Planalto.
Conforme registro policial, o primeiro caso ocorreu na tarde da sexta-feira no Centro da cidade. A vítima, um homem de 56 anos, caminhava pela Rua Gal. Osório, por volta das 14h30min, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo um deles armado com faca. Os bandidos roubaram um aparelho celular e fugiram em seguida em direção ao bairro Cidade Alta.
Horas mais tarde, por volta de 21h30min, um casal de jovens, ele de 23 anos e ela de 19, foram abordados também por uma dupla de criminosos, um deles armado, não sendo possível a identificação da arma pelas vítimas, quando estavam sentados em um ponto do terminal de ônibus, na Rua Barão do rio Branco. Foram levados os celulares das vítimas, um cartão de crédito, uma pulseira e um relógio.
Já no sábado, dia 14, foram registradas outras duas ocorrências. A primeira delas ocorreu por volta das 20h30min, também no Centro e próxima a uma escadaria e uma escola. Conforme registro, uma mulher de 50 anos subia as escadarias que ligam o Centro ao bairro Cidade Alta, quando foi abordada por um indivíduo que lhe exigiu o celular. A mulher ainda relutou em entregar mas o bandido lhe ameaçou com um canivete levando o aparelho.
O último caso ocorreu cerca de duas horas mais tarde, por volta das 22h30min, na Rua Herny Hugo Dreher, bairro Planalto, quando um casal de amigos, ele 22 anos e ela 21, estava próximo a um posto de combustíveis. Um Indivíduo vestindo moletom e fazendo menção de estar armados abordou os dois e acabou levando o aparelho celular da jovem e certa quantia em dinheiro fugindo em seguida.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor