O acidente ocorrido no final da tarde desta segunda (09), envolvendo um caminhão trator Volvo com semi reboque e um outro caminhão Ford cargo em uma curva no km 191 em Veranópolis foi provocado devido ao ao caminhão Volvo, que seguia sentido Veranópolis – Bento Gonçalves invadir a contra mão em uma curva, momento em que o caminhão Ford Cargo seguia sentido contrário colidindo lateralmente.
A Serra do Rio das Antas, possui trecho sinuoso, que não possibilita trafegar caminhões com grandes dimensões (acima de 19m de comprimento) além de peso excedente a 45 toneladas. Somente neste ano a PRF autuou mais de 30 condutores que trafegavam na serra com estas características.
O motorista do caminhão causador do acidente não possuía Autorização Especial de Trânsito para o trecho e assumiu o risco de trafegar nessas condições do trecho, gerando dano. O condutor foi detido pela polícia e será apresentado a Justiça estadual em Veranópolis pelo crime de Dirigir veículo pondo em perigo segurança alheia.
Meeting Empresarial da Fiema Brasil traz doze palestras em três dias de imersão
Santa Tereza é destaque na Mostra Teu SUS RS com projeto de acolhimento no pós-enchente
Leite lança programa MEI RS Calamidades 2 com mais de R$ 127 milhões para microempreendedores