O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, participou, de reunião da Enccla que discutiu as ações que irão compor um plano nacional de combate à corrupção. Cezar Miola representa a Associação de Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla). O colegiado reúne representantes de 90 órgãos dos três Poderes, Ministério Público, Tribunais de Contas e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate a irregularidades na administração pública.
No encontro, realizado no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), em Brasília, foram analisadas as contribuições ao Plano recebidas nas audiências públicas realizadas em Curitiba, Belém do Pará e em Brasília. O grupo deverá também disponibilizar uma consulta via internet, entre os dias 20 de junho e 20 de agosto, com o objetivo de coletar novas propostas da sociedade e realizar encontros em outras regiões do país.
Entre os resultados já alcançados pela Estratégia, destacam-se: elaboração de marcos legais para a prevenção e coibição da corrupção, da lavagem de dinheiro e do crime organizado; capacitação de agentes públicos para prevenção desses crimes; e implementação de sistemas de acompanhamento e monitoramento de movimentações financeiras irregulares.
Fonte: TCE-RS
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento