Uma rápida resposta da Brigada Militar a uma quadrilha fortemente armada que atacou dois bancos, uma agência lotérica e um posto de combustível em Jaquirana, acabou com um assaltante preso e três mortos em confronto com a Brigada Militar.
A sequência de assaltos ocorreu por volta das 13h30min, e os criminosos fortemente armados conseguiram deixar o local levando reféns até a saída da cidade. A BM montou o cerco na região e um dos integrantes acabou preso numa das barreiras policial.
Os PMs seguiram nas buscas palmilhando numa área de densa mata com cães farejadores e helicóptero sobrevoando o terreno. Já por volta das 17h nas imediações ponte do Rio Tainhas foi travada uma intensa troca de tiros e dois dos assaltantes acabaram mortos.
As buscas a outros dois integrantes do bando entrou a noite, e por volta das 20h um novo confronto foi travado e mais um dos criminosos acabou morto.
Até o momento já foram apreendidas uma grande quantia em dinheiro, coletes balísticos, dois revólveres, uma pistola 380, uma pistola Glock com kit Rone de rajada, uma calibre 12 e um fuzil 7,62.
PMs de toda região da serra continuam mobilizados no cerco.
Redação: Jackson Cardoso – CRPO/Serra
Fotos: Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado