O que sugere o título da peça de teatro, “Amor por Anexins”, será descoberto pelo público neste sábado, 7, na Fundação Casa das Artes. Baseada na obra de Arthur de Azevedo e com direção de Débora Lima, a peça aborda, por meio de três bobos da corte, a história de um solteirão que faz de tudo para casar com uma viúva, falando apenas por anexins, que são ditados populares como ‘casa de ferreiro, espeto de pau’.
Segundo Débora “a peça é uma crítica sobre o que é o amor e o que está em jogo para unir os dois, fornecendo uma visão sem censura da arte”. O Grupo Teatro X se formou em maio de 2017 e conta com 21 atores e atrizes, tendo como objetivo o livre exercício da profissão.
Sendo um grupo exclusivamente de montagem, as peças são decididas em conjunto e os atores/atrizes escolhem seus personagens. “É previsto ainda um tempo de ensaio e criação de cenários e figurinos”, pontua Débora. Assim, a companhia segue essa linha conceitual aonde um grupo especifico se encaixe nos personagens da história para representar a peça.
Estão previstas ainda outras peças para este ano como “Romeu e Julieta”, “Miss Cabo de Vassoura”, “Revolução das notas musicais”, “O casamento do pequeno burguês”, “A Bruxinha que era boa” e “Castelo Desencantado”.
Serviço
O que: “Amor por Anexins”, do Grupo Teatro X
Quando: 7 de julho
Horário: 18h e 20h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Ingresso: R$ 20,00
Direção: Débora Lima
Elenco: Felipe Quadri, Édipo de Almeida, Emerson Tunes, Fernanda Cobalchini, Eduarda Guzzo e Darlei Cauzzi
Fonte: Prefeitura de Bento / Secretaria Municipal de Cultura
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família