Ontem, 2 de julho, comemorou-se o Dia Nacional do Bombeiro. E na tradicional Semana de Prevenção, que se estende nos dias que estiver compreendido, os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil realizam inúmeros eventos visando a construção da cultura prevencionista contra incêndios. No Rio Grande do Sul, não é diferente. Neste contexto, o Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realiza a primeira Semana de Prevenção e o primeiro Dia do Bombeiro como instituição independente.
Em 2 de abril de 1954, através de decreto, Getúlio Vargas, então presidente da república, estabeleceu o “dia do bombeiro brasileiro” e a “semana de prevenção contra incêndio. Bombeiros nos bairros, palestras em escola, atividades lúdicas com crianças, atividades esportivas, são apenas alguns dos eventos que são realizados no transcorrer desta semana, e o dia 2 de julho é dedicado a estes vocacionados em salvar e proteger.
A Semana de Prevenção Contra Incêndio deste ano teve como pontapé inicial um café da manhã no Quartel do Comando-geral do CBMRS. Em uma pequena solenidade, a Corporação homenageou praças e oficiais da reserva e da ativa, recebeu da Banda de Música da Brigada Militar a partitura do novo hino e reforçou o espírito de camaradagem entre seus integrantes.
Fonte: Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro