Ontem, 2 de julho, comemorou-se o Dia Nacional do Bombeiro. E na tradicional Semana de Prevenção, que se estende nos dias que estiver compreendido, os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil realizam inúmeros eventos visando a construção da cultura prevencionista contra incêndios. No Rio Grande do Sul, não é diferente. Neste contexto, o Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realiza a primeira Semana de Prevenção e o primeiro Dia do Bombeiro como instituição independente.
Em 2 de abril de 1954, através de decreto, Getúlio Vargas, então presidente da república, estabeleceu o “dia do bombeiro brasileiro” e a “semana de prevenção contra incêndio. Bombeiros nos bairros, palestras em escola, atividades lúdicas com crianças, atividades esportivas, são apenas alguns dos eventos que são realizados no transcorrer desta semana, e o dia 2 de julho é dedicado a estes vocacionados em salvar e proteger.
A Semana de Prevenção Contra Incêndio deste ano teve como pontapé inicial um café da manhã no Quartel do Comando-geral do CBMRS. Em uma pequena solenidade, a Corporação homenageou praças e oficiais da reserva e da ativa, recebeu da Banda de Música da Brigada Militar a partitura do novo hino e reforçou o espírito de camaradagem entre seus integrantes.
Fonte: Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família