A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove nesta sexta-feira, 6, às 16h, uma audiência pública que terá como pauta o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para implantação da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos. O encontro terá como objetivo apresentar a proposta e abrir espaço para manifestação da população sobre o assunto, na Fundação Casa das Artes.
Outra opção para opinar sobre o projeto é o processo de Consulta Pública que já está em andamento. As sugestões podem ser enviadas até a próxima segunda-feira, 9, para o e-mail: ppps@bentogoncalves.rs.gov.br. Para saber mais sobre a proposta, é possível acessar o edital por meio do link: https://bit.ly/2tPluoY. Outras informações ainda podem ser conferidas na aba destinada para as PPP’s no site oficial da Prefeitura: https://bit.ly/2IJHGFT.
A fase seguinte será a finalização do edital, a partir das sugestões apontadas, para que o documento possa ser lançado ainda na primeira quinzena de julho, e após processo licitatório, a empresa que irá executar o projeto seja escolhida.
A empresa terá de oito a 12 meses para concluir a obra. A previsão de inauguração do empreendimento é para o primeiro semestre de 2019.
Retrospectiva
24/11: Publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) no Diário Oficial e apresentação do projeto no Salão Nobre Municipal.
05/12: Lançamento do Chamamento Público para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
03/01: Fim do período de cadastramento das empresas.
08/01: Comitê Gestor das PPP’s analisa a documentação das sete empresas cadastradas. Três candidatos habilitados a apresentar seus projetos.
09/04: Três candidatos habilitados entregam seus projetos para posterior análise.
10/04: Abertura dos envelopes com os projetos dos interessados durante a Fiema 2018.
13/04: Comitê Gestor analisa as propostas das três empresas e duas seguem na disputa.
08/05: Modelo de projeto da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos é definido, após reunião do Comitê Gestor. De acordo com questões técnicas, a empresa Planex S/A – Consultoria de Planejamento e Execução, de Minas Gerais, foi definida como o empreendimento mais apto para a execução. A proposta escolhida foi formatada no modelo de usina de pirólise, que serviu de base para formulação do edital.
08/06: Finalização da estruturação do edital. Abertura da Consulta Pública.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Reprodução/Internet
Batimetria já está em campo para medir profundidade dos rios de grande porte do Estado
Gabriel Souza atualiza prefeitos da Serra sobre obras em rodovias
Com queda nos índices de mortes violentas, primeiro semestre de 2025 aponta para um ano mais seguro que 2024