Na última quarta-feira, 27, nas dependências do Museu do Imigrante, realizou-se a eleição da nova composição da Associação Amigos Museu do Imigrante (AMI). Foram empossados como presidente, Daniel Luis Rasador, e como vice-presidente, Neiva Valenti Poletto. De acordo com o estatuto, o mandato é de um ano, com direito a reeleição.
O secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, agradeceu ao trabalho do presidente anterior. “Agradecemos ao primeiro presidente, Sandro Giordani, pela dedicação e comprometimento com a cultura no Município, realizando atividades que contaram com uma ampla participação da comunidade no Museu do Imigrante”, disse.
A AMI foi fundada em 18 de maio de 2017, e é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega voluntários, pessoas físicas ou jurídicas de diferentes áreas e segmentos. A associação é constituída a fim de apoiar projetos e atividades desenvolvidas pelo Museu do Imigrante, além de divulgar suas ações à comunidade.
Confira o quadro da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal 2018/2019:
Diretoria Executiva
Presidente: Daniel Luis Rasador
Vice-presidente: Neiva Valenti Poletto
1ª Secretária: Deise Formolo
2º Secretário: Sandro Giordani
1º Tesoureiro: Ineri Delci Copat
2º Tesoureiro: Volmir Bellé
Conselho fiscal
Ivete Todeschini Mednegotto
Firmino Splendor
Agostinho Petroli
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves