Foi lançada de forma oficial, nesta sexta-feira, 29, no Clube Sociedade Alfredochavense (Soal), em Veranópolis, a 10ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial (Femaçã 2019). A solenidade teve a presença da diretoria do evento, que planeja inovações em nova edição, que já tem data, de 12 a 14 e 18 a 21 de abril do próximo ano.
O presidente da Femaçã, Domingos Costella, diz que “temos alguns meses pela frente e pretendemos agregar algo mais das festas anteriores, tendo em vista o crescimento que elas tiveram”, adiantou.
Para o prefeito Waldemar De Carli, trata-se de uma oportunidade de mostrar as “potencialidades do município de Veranópolis e da região”.
Nesta edição, a criação das peças publicitárias será novamente da V Propaganda, agência responsável pelo slogan da Femaçã 2015, que chamou atenção pela ousadia e criatividade com o mote “Caia na tentação”. Agora o mote será “Paraíso para Todos” e com uma identidade visual que remete à conexão de pontos e das diversas facetas da fruta símbolo do evento.
O publicitário Rodrigo Pelliccioli apresentou o vídeo que levou à nova concepção promocional e revelou, em primeira mão, os carismáticos “femojis”, uma versão dos emojis – ícones gráficos que expressam emoções que dominam a comunicação digital – com formato de maçãs que auxiliarão na divulgação das ações.
Na última festa, mais de 60 mil pessoas prestigiaram as mais de 150 atrações durante oito dias de programação no Parque Municipal Esportes e Exposições José Bin. Para 2019, o objetivo é ampliar esse número e reafirmar a Femaçã entre os principais eventos da Serra Gaúcha.
Inscrições para soberanas Femaçã 2019
Na ocasião, foi informado que o período de inscrição para as candidatas ao trio de soberanas da próxima edição inicia nesta segunda-feira, dia 2 de julho, encerrando em 15 de agosto. A eleição da Imperatriz e das duas Embaixadoras da 10a Femaçã ocorrerá no dia 10 de novembro. As indicações para as candidaturas podem ser feitas por clubes, entidades setoriais, empresas ou instituições de ensino e afins, na sede da Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (Aciv). Cada entidade ou empresa poderá inscrever apenas uma candidata.
Conhecida como Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade, Veranópolis se destaca pela diversidade na economia local. Combustíveis, geração de energia hidroelétrica, indústria metal mecânica e de móveis, agroindústria, incluindo produção de citrus, uva e vinho, e serviços são as principais fontes de riqueza do município de cerca de 25 mil habitantes. Atualmente, existem cerca de 140 mil pés de macieiras, em 74,1 hectares de área no município. Na safra 2017 foram colhidas 2,5 toneladas da fruta.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Foto de capa: VB vídeo produções
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves