A Secretaria de Agricultura continua com uma programação intensa de cursos oferecidos, por meio do Programa de Qualificação Rural, aos moradores do interior do Município. Nesta quarta-feira, 27, mais doze agricultoras da comunidade de Santo Antônio, no distrito de São Pedro, foram qualificadas no curso de Massas Frescas e Recheadas.
O encerramento da capacitação culminou com a degustação dos pratos elaborados pelas participantes e entrega de certificados. O curso, ministrado pela extensionista Social da Emater, Maria de Lourdes Pancotte, tratou das boas práticas de fabricação e novas técnicas de elaboração de diferentes variedades de massas frescas como espaguete, talharin, penne e nhoque, e recheadas, como lasanhas vegetariana, bolonhesa e de frango, canelone, rondeli, ravioli e tortei.
Conforme a instrutora, “a proposta do curso, que na verdade é uma troca de experiências, é levar alternativas na elaboração de massas com a utilização de farinha integral e vegetais que dão um colorido e agregam valor nutricional aos produtos, bem como diminuir o uso de sal e gorduras e produtos industrializados na elaboração das receitas. Temos o intuito de valorizar os produtos produzidos no meio rural e resgatar o uso dos temperos que agregam sabor aos alimentos”.
Participaram do encerramento o chefe de escritório da Emater-RS/Ascar, Thompsson Didoné, coordenador do Departamento de Serviços Agropecuários, Janquiel Cristofoli, e o técnico agrícola, Rudinei Heissler.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Laura Kirchhof
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação