Na noite dessa terça-feira (26) a Polícia Civil, através da DP Gramado, desativou um local que era utilizado para depósito, fracionamento e distribuição de drogas, em Gramado. A ação ocorreu no Bairro Piratini e resultou na prisão em flagrante do responsável pela atividade, bem como na apreensão de drogas e objetos relacionados ao tráfico.
Segundo o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, mais de quatro quilos e meio de maconha, cerca de 20 gramas de cocaína, ainda em pedra (renderiam ao menos 50 porções para venda no varejo), cerca de 20g de crack (renderiam ao menos 100 porções para venda no varejo), duas balanças de precisão, caderno com contabilidade do tráfico, smartphones e petrechos para fracionamento e acondicionamento das drogas.
“A ação ocorreu em continuidade à investigação que apura a atuação de organização criminosa no narcotráfico em Gramado, o que fez dispararem os índices de homicídios consumados e tentados no início do ano na cidade. No âmbito da investigação, apurou-se que após a prisão de um dos principais integrantes do grupo na cidade, bem como do casal que o auxiliava no depósito, fracionamento é distribuição de drogas, em ação ocorrida em maio último, no Bairro Várzea Grande, com o fechamento do depósito de drogas da organização criminosa na cidade e apreensão de grande quantidade de entorpecentes, a referida função passou a ser exercida pelo alvo da ação de ontem. As drogas apreendidas ontem abasteceriam traficantes da cidade, que atuam no varejo sob as ordens da facção criminosa” afirmou Barcellos.
Fonte e foto: Polícia Civil
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos