Foi realizada na noite de segunda-feira, na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves, uma audiência Pùblica de apresentação do Plano Municipal de Educação, bem como avaliação das ações do período2015/2017. A comissão coordenadora foi composta por Simone de Fátima Aver e Loiri Possamai Enriconi, ambas do Conselho Municipal de Educação, Margarete Bottega Tomasini, da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, e Marinilce Fracalossi Schenatto, da Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com Simone, foram apresentadas as metas e estratégias que a finalidade de atender o direito Constitucional dos cidadãos no que concerne a educação. Há a necessidade inclusive a necessidade de investir na estrutura da educação infantil.
A secretária Iraci Luchese Vasquez destaca ainda que hoje 80% das crianças entre 0 e 5 anos estão matriculadas em escolas municipais, bem como se atende 100% da demanda a partir dos 5 anos.
As ações do Plano Municipal de Educação se estendem até o ano de 2024, com audiências públicas de avaliação dos trabalhos a cada dois anos.
Com foco no combate à evasão na Rede Estadual, governo lança Política de Proteção à Trajetória Escolar
Solenidade de assinatura de termos de cooperação e ordens de início do Desassorear RS reúne 35 municípios
Projeto do Executivo, programa de recuperação para a agricultura familiar é aprovado na Assembleia