Três homens foram presos por furto fazendo uso de um equipamento ilícito conhecido como “Chapolin”, em Veranópolis, nesta segunda-feira. Segundo relato de uma policial militar, uma mulher, ao estacionar sua caminhonete na rua Carlos Barbosa, percebeu que o alarme não ativou. Logo em seguida constatou que um Ford fiesta, estava estacionado nas proximidades, em atitude suspeita, com três indivíduos em seu interior.
Na tentativa de abordá-los, o trio empreendeu em fuga na direção da avenida Pinheiro Machado. A Brigada Militar, que a esta altura já tinha as características dos envolvidos, abordou o referido veículo em frente à prefeitura de Veranópolis, quando foram identificados . Um deles tem antecedentes por homicídio, tráfico e receptação. O segundo tem passagens por estelionato, assalto, tráfico e assassinato e o terceiro com antecedentes por tráfico e furto de veículo.
O dispositivo eletrônico – popularmente conhecido por Chapolin, semelhante aos chamados “chupa-cabra” de portões eletrônicos, que copiam o sinal emitido pelo controle remoto original, criando um clone para os bandidos. O aparelho embaralha os sinais enviados pelo controle de travamento à distância, e segundo consta, existem modelos capazes até mesmo de copiar o código de segurança do controle – foi apreendido.
Os três indivíduos são de Passo Fundo e foram presos em flagrante por furto qualificado. Um dos elementos inclusive era foragido por tráfico, através de um mandado da comarca de Passo Fundo.
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista