Por iniciativa dos deputados estaduais, Ronaldo Santini e Any Ortiz, a totalidade dos parlamentares presentes em Plenário assinou o requerimento para a recriação da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Assembleia Legislativa. Santini, que presidiu a Comissão Especial da Segurança Pública em 2017, destaca que, pela relevância, o tema da Segurança Pública requer um debate permanente.
Em sua fala, o deputado, mais uma vez, defendeu que Segurança Pública deve ser política de Estado e não de Governo. “Nas audiências públicas que participamos, essa opinião é unânime entre todos os órgãos e entidades envolvidos. A exemplo de iniciativas do Instituto Cultural Floresta, precisamos, cada vez mais, de parcerias entre os poderes e da própria iniciativa privada, porque, sim, Segurança Pública é um dever do Estado, mas uma obrigação de todos”, afirmou.
A Frente Parlamentar da Segurança Pública havia sido criada no passado, pelo então deputado Jorge Pozzobom, mas com sua vacância foi extinta. “O que mais chama a atenção é que a totalidade dos partidos está apoiando a recriação dessa Frente, o que demonstra que efetivamente esse debate terá continuidade nos próximos governos, independente de quem esteja a frente do nosso Estado. Com menos vaidades e mais trabalho em defesa do que nos une, certamente teremos uma maior facilidade para o enfrentamento dessa crise na área”.
Fonte: Gabinete Deputado Santini
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família