Por iniciativa dos deputados estaduais, Ronaldo Santini e Any Ortiz, a totalidade dos parlamentares presentes em Plenário assinou o requerimento para a recriação da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Assembleia Legislativa. Santini, que presidiu a Comissão Especial da Segurança Pública em 2017, destaca que, pela relevância, o tema da Segurança Pública requer um debate permanente.
Em sua fala, o deputado, mais uma vez, defendeu que Segurança Pública deve ser política de Estado e não de Governo. “Nas audiências públicas que participamos, essa opinião é unânime entre todos os órgãos e entidades envolvidos. A exemplo de iniciativas do Instituto Cultural Floresta, precisamos, cada vez mais, de parcerias entre os poderes e da própria iniciativa privada, porque, sim, Segurança Pública é um dever do Estado, mas uma obrigação de todos”, afirmou.
A Frente Parlamentar da Segurança Pública havia sido criada no passado, pelo então deputado Jorge Pozzobom, mas com sua vacância foi extinta. “O que mais chama a atenção é que a totalidade dos partidos está apoiando a recriação dessa Frente, o que demonstra que efetivamente esse debate terá continuidade nos próximos governos, independente de quem esteja a frente do nosso Estado. Com menos vaidades e mais trabalho em defesa do que nos une, certamente teremos uma maior facilidade para o enfrentamento dessa crise na área”.
Fonte: Gabinete Deputado Santini
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro