Policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ªDIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico DENARC, pós 6 meses de investigação, deflagraram a Operação Monstro e desarticularam rota de crack e cocaína de Foz do Iguaçu no Paraná para o Rio Grande do Sul, realizando a maior apreensão de crack em 2016 no RS.
Na ação, que é resultado de uma longa investigação de tráfico de drogas e apurou uma rede de distribuição de Crack e Cocaina na região metropolitana, um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Também foram apreendidos trinta quilos de crack, 5 quilos de cocaína pura (conhecida como 100% colombiana), uma pistola calibre 380 com numeração raspada, e uma caminhonete com dispositivos de armazenamento secreto de drogas, que era utilizada na distribuição de entorpecentes.
Segundo o delegado Rafael Pereira, a organização criminosa tem alto grau de sofisticação e a rota garantia abastecimento de boa parte da Região Metropolitana e da Capital. O crack apreendido renderia até 250 mil pedras (doses) da droga, além de 5 kg de cocaína escama de peixe que renderia até 15 mil “petecas” (doses).
“A droga esta estimada no atacado em 550 mil reais e no varejo estima-se que chegaria ao valor de 1,5 milhão de reais. O preso era responsável por distribuir drogas em grande quantidade para os maiores traficantes da região metropolitana”. complementa Pereira.
A ação ocorreu na Cidade de Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. À investigação mapeou uma rede de distribuição controlada pelo crime organizado gaúcho, com conexão no Paraná. A droga vinha em grande quantidade da fronteira do Brasil com o Paraguai.
Segundo o Diretor de Investigações do Narcotráfico Delegado Mario Souza “Trata-se de uma operação especial onde os policiais por meio de modernas técnicas de investigação obtiveram um raio-x do facção criminosa investigada, possibilitando a grande apreensão de drogas e a prisão do distribuidor”.
E complementa que “o crime organizado gaúcho com certeza hoje amarga e contabiliza um considerável prejuízo, além de que podemos afirmar que a sociedade ganha com essa rota quebrada e a grande apreensão de uma droga tão nefasta como o crack”.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES