Mais 15 moradoras do interior foram capacitadas no curso de Panificação Caseira, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), por meio do Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural. Somente neste ano, já foram ofertados 14 capacitações gratuitas, nas áreas de gastronomia e informática, que beneficiaram 200 pessoas.
A comunidade da Capela das Almas, no Vale dos Vinhedos, foi contemplada com a qualificação, ministrada pela instrutora do Senar, Marinez Demarco, que abrangeu conteúdos como a higiene na manipulação de alimentos, utensílios, equipamentos e ambiente; preparação dos ingredientes; cuidados com as embalagens e armazenamento; e o preparo de receitas de diversos pães e massas. Esse curso de Panificação Caseira foi o último de gastronomia ministrado pelo Senar neste ano.
Para o segundo semestre, está prevista ainda a realização de mais sete capacitações que abrangerão também a área da floricultura. Além disso, em 2019, a SMDA pretende repaginar os cursos de gastronomia oferecidos pelo SENAR para agregar, além das receitas, conhecimentos de nutrição, saúde, aproveitamento dos recursos da propriedade rural e empreendedorismo.
As capacitações são desenvolvidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Emater- RS/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMDA
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor