Na manhã desta terça-feira, 19, no Salão Nobre da Prefeitura ocorreu a assinatura do Projeto de Lei que dispõe sobre a distribuição de honorários dos advogados públicos. O pagamento passou a ser obrigatório no país com a vigência do Novo Código de Processo Civil, com a Lei nº 13.105 de 16 de março de 2015, que determina que sejam repassados aos Advogados Públicos do Município, os honorários advocatícios fixados por sucumbência.
“Estamos pleiteando há algum tempo a regulamentação Municipal, como forma de garantir um direto já adquirido pelos profissionais do Direito”, ressalta o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Bento Gonçalves, Cleber Della Colletta.
O prefeito, Guilherme Pasin acompanhado do procurador-geral do Município, Sidgrei Spassini, sub-procurador geral, Gustavo Schramm, e presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, assinou o Projeto de Lei, que segue para análise do Poder Legislativo.
“Estamos hoje encaminhando para a Câmara de Vereadores um pleito da classe advocatícia, e também um direito desses profissionais”, salienta o prefeito Guilherme Pasin.
“Os honorários de sucumbência serão pagos única e exclusivamente pela parte que perdeu a ação, não constituindo quaisquer encargos ao Tesouro Municipal, de modo que a referida Lei não importará no aumento de despesa aos cofres públicos”, esclarece o procurador-geral do Município, Sidgrei Spassini.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Franciele Gonçalves
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES