6º Bcom e 8ª Cia Com realizam formatura alusiva o Dia do Soldado

No dia 24 de agosto, ocorreu no 6º Batalhão de Comunicações (6º Bcom) “Batalhão Presidente Geisel”, em Bento Gonçalves, a Formatura do dia do Soldado. Além da justa homenagem feita ao patrono do Exército – Duque de Caxias -, houve o juramento à Bandeira do efetivo incorporado no corrente ano.

Com elevado espírito cívico, os jovens soldados se comprometeram a defender a Pátria e suas instituições com o sacrifício da própria vida. Ressalta-se que durante a solenidade foi entregue a condecoração de Praça mais distinta para o Soldado Rafael Leonardo Fengler e os diplomas de melhor atirador combatente para o Soldado Rafael de Sena de Oliveira e combatente de melhor aptidão física para o Soldado Thiago Hofman de Oliveira, onde suas fotos foram expostas na Galeria dos Destaques do ano.

Junto ao evento foi feita a entrega de medalhas aos recepiendários, sendo elas:

– Medalha Marechal Osorio – O Legendário ao Sub Tenente Marcelo.

– Medalha de Ouro com Passador de Ouro ao 1° Ten Missio e Sub Tenente Tramontini.

– Medalha de Prata com Passador de Prata ao Maj Corsi, S Ten Balieiro e 1º Sgt Lorenzo.

– Medalha de Bronze com Passador de Bronze ao 2° Sgt Geovane e 2º Sgt Oliveira.

– Medalha Corpo de Tropa com Passador de Ouro ao 1º Sgt Brito e 1º Sgt Lorenzo.

– Medalha de Tropa com Passador de Bronze ao 2º Sgt Antonio Cesar e 3º Sgt Dos Reis.

Após a entrega de medalhas aconteceu a premiação para o Pelotão campeão do Concurso de Ordem Unida realizado entre os pelotões do 6° B Com e 8ª Cia Com, onde sagrou-se campeão o Pelotão Trovão da Cia Com Ap.

Participaram da solenidade os familiares dos militares da Organização Militar, atendendo todos os procedimentos para a prevenção do COVID-19.

Fonte e fotos: 6º Bcom