32ª Feira do Livro de Bento encerra neste domingo

Neste fim de semana, a Via Del Vino se despede de mais uma Feira do Livro. A 32ª edição tem como tema a Literatura Fantástica e o sábado e domingo trazem uma programação voltada para o gênero terror.

No dia 28, às 9h, no Sesc, começa com uma oficina de escrita criativa ministrada pelo professor Douglas Ceccagno, que irá abordar os gêneros narrativos contemporâneos como romance, crônica, conto e miniconto; tempo, espaço personagem, foco narrativo e linguagem; estrutura do conto e miniconto; narrativa realista e fantástica e exercício de criação de narrativas curtas. As inscrições podem ser realizadas pelo email [email protected]

No palco da Feira, às 15h, ocorre a apresentação musical Jacksonology, onde o bailarino Daniel Côrrea faz uma performance do clipe Thriller, de Michael Jackson. Já às 16h, no mesmo local, o escritor e editor da Argonautas Editora, Duda Falcão, fará uma palestra sobre o conceito de Literatura Fantástica e seus principais eixos: horror, ficção científica e fantasia. Falcão escreveu “Mausoléu”, “Treze” e o mais recente “Comboio de Espectros”, que será lançado dia 4 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre.

E para fechar as atrações do Sábado do Horror, às 20h, o Cinema de Rua do Sesc exibe os curtas-metragens “O guardião”, de Fernando Menegatti, e “Latíbulo”, de Gustavo Bottega.

No domingo, a Kombi do Terror faz uma visita à Feira do Livro. É um espaço lúdico, interativo, e de contação de histórias, onde a criança poderá brincar com monstros e personagens do universo dos contos de terror.

A solenidade de encerramento da 32ª Feira do Livro está marcada para as 18h, onde serão conhecidos os ganhadores Prêmio de Boas práticas de Incentivo à Leitura dos educandários que aderiram ao projeto Encontros com o Escritor, bem como, o Prêmio Livraria Fantástica, distinção ao estande que melhor traduziu na decoração do seu espaço o espírito cultural do tema proposto este ano.

Após, o show Pangeia Elétrika, a reunião de duas bandas de rock tradicionais do município, “A Elétrika Tribo e “Os bardos da Pangeia”, fecha a noite com chave de ouro.

Confira a programação completa dos dias 28 e 29 de outubro da 32ª Feira do Livro

Dia 28 de outubro (sábado)

Sábado do Terror

9h às 12h – Oficina de escrita criativa – Douglas Ceccagno – SESC. Público-alvo: escritores, estudantes, público em geral.

9h às 20h – Kombi do Terror

10h – Contação de Histórias de terror com Bárbara Catarina.

12h – Música na Feira com Jam Acústico

4h – Contação de Histórias de terror com Bárbara Catarina.

15 – Jacksonology – Performance de Dança

16h Palestra “Mestres do horror” com Duda Falcão-mediação de Fernando Menegatti

18h – Música na Feira – Old School Funky

20h – Cinema de Rua – Curta-metragem “O Guardião”, dirigido por Fernando Menegatti, e “Latíbulo”, de Gustavo Bottega.

Dia 29 de outubro (domingo)

10h – Abertura dos stands

10h às 18h – Kombi do Terror

15h – Música na feira – Banda Raio X

18h – Solenidade de encerramento

18h30 – Show de encerramento da 32ª Feira do Livro: PANGEIA ELÉTRIKA show com “A Elétrika Tribo” e “Os Bardos da Pangeia”

 

 

Fonte: Secretaria de Cultura

Foto: Arquivo Rádio Difusora