2ª edição da Mateada do SEC-BG reforça solidariedade para o Lar do Ancião

Aconteceu na tarde deste domingo, 24, na sede do Lar do Ancião, a segunda edição da Mateada Solidária do SEC-BG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves). O evento é organizado pela diretoria da entidade, com o objetivo de incentivar a solidariedade, além de uma tarde especial com os 60 idosos que residem no local.

Foram arrecadados materiais de limpeza e higiene pessoal, lotando um veículo Kombi, a ser repassado para o Lar. “É muito importante a solidariedade e somos muito gratos a generosidade dos bento-gonçalvenses, como do Sindicato”, comentou Lourdes de Souza, presidente do Lar do Ancião.

Para a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, “é o momento de agradecer a todos que doaram e atenderam o nosso convite e a diretoria do nosso Sindicato, que além de ser solidária, em várias ações se engaja na comunidade”, disse.

Entre os atrativos do evento apresentações artísticas, tenda de comidas e bebidas e a distribuição de erva-mate e água quente.

Participaram ainda do evento representando a União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS), Norton Jubelli, o presidente do Sitracom-BG (Sindicato dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário), Itajiba Soares Lopes, o comandante do 6ºBCOM (6º Batalhão de Comunicações), coronel Lúcio Guerra, bem como a categoria comerciária e a comunidade em geral.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora