150 kg de maconha são apreendidos após trabalho de inteligência da Brigada Militar em Caxias

Uma ação da Brigada Militar culminou na prisão de uma mulher e a apreensão de uma grande quantidade de drogas na noite desta quinta-feira (11) em Caxias do Sul.

O fato ocorreu, por volta das 20h, quando policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) chegaram até uma residência localizada na rua Victório Webber, no Loteamento Capivari, onde após trabalho de inteligência da BM, foi descoberto que na casa estava sendo armazenada a droga pertencente a uma organização criminosa.

No local, foram apreendidos R$2.038,00, celulares, um colete balístico, rádio comunicador HT, balanças de precisão, 121 munições de diferentes calibres, um revólver calibre 38, duas pistolas calibre 9mm, 23 gramas de crack, 1,030 quilogramas de pasta base de cocaína e 150 quilos de maconha. A apreensão está avaliada em cerca de R$ 200 mil.

Além da droga foi apreendido ainda cadernos de anotações com as vendas dos entorpecentes. Acredita-se que a organização criminosa era responsável pela movimentação de mais de 40 quilos de droga por mês.

A mulher de 29 anos foi encaminhada à Delegacia de Polícia onde foi autuada em flagrante.

Foto: Jackson Cardoso – CRPO/Serra