142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio terá Drive-Thru da Fé

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, acontece em formato virtual para evitar aglomerações em um momento tão delicado. Por isso, a 142ª edição da Romaria terá a programação transmitida pelas redes sociais do Santuário com celebração e oração. Além disso, desta vez, uma ação presencial tornará o dia 26, data votiva de Caravaggio, ainda mais especial: trata-se do Drive-Thru da Fé, onde os padres abençoarão ocupantes de carros que se dirigirem ao Santuário. Motorista e passageiros irão permanecer no interior do veículo durante a ação, e são convidados a destinar um quilo de alimento não-perecível para doação à comunidade.

O lema desta 142ª edição da Romaria é “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O cartaz da festa traz ainda o selo ‘Vida que cuida da vida: rogai por nós’, lembrando também sobre a responsabilidade que cada um de nós tem sobre a vida do próximo, especialmente em um momento de pandemia em que cada ato de cuidado reflete diretamente na saúde de quem nos cerca.

A Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio costumava reunir mais de 100 mil pessoas que peregrinavam até o Santuário, vindas de cidades vizinhas para demonstrar sua devoção à Mãe de Caravaggio. Na última edição, transmitida nas redes sociais, os conteúdos alcançaram mais de 1 milhão de acessos, demonstrando a importância da religiosidade e fé também no espaço virtual. Em 2021, bem como no ano passado, não haverá estrutura de apoio ao longo do caminho ou no entorno do Santuário, serviço de transporte (ônibus), distribuição de água ou banheiros disponíveis ao público. A igreja deve permanecer de portas fechadas.

Quarta-feira, 26 de maio

Missas: 8h, 10h30min, 15h, 17h

Terço: 14h

 

Fonte: Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio