131 anos de Bento Gonçalves são comemorados na Via del Vino

Nesta segunda-feira (11), Bento Gonçalves celebrou os 131 anos de emancipação política com solenidade na Via del Vino. A programação, no espaço da Feira do Livro, contou com apresentação da banda Farina Brothers, coral da Fundação Casa das Artes e celebração da palavra em um ato ecumênico.

Durante o evento, também foram entregues mudas de árvores para população. As árvores da espécie pitangueira são cultivadas no horto localizado na Comunidade Terapêutica, em uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Saúde.

Em sua fala, o vice-prefeito Amarildo Lucatelli destacou que “para nós que fazemos parte desta história é um motivo de orgulho e satisfação estar aqui hoje. E assim, acredito que seja para cada morador, que faz parte do desenvolvimento desta cidade, desta história. Nosso lema é Bento para todos, e é o que queremos continuar fazendo uma cidade cada vez melhor para nosso cidadão. Parabéns!”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto falou sobre a transformação da cidade e o desenvolvimento realizado por homens e mulheres oriundos de diversas cidades. “Foram as pessoas trabalhadoras que transformaram essa cidade para ser o que é hoje. Todo mundo tem orgulho de ser daqui, tem orgulho de buscar nessa terra trabalho e a realização dos sonhos. Quero fazer uma pesquisa rápida, quantas pessoas são nascidas em Bento? O que vemos, é que nossa cidade é formada por pessoas de diversas cidades e isso é o que torna tão especial. Parabéns para todos nós bento-gonçalvenses, nascidos aqui, ou oriundos de outros lugares”.

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira ressaltou que “é uma terra prometida, tenho certeza que não existe uma cidade tão bela quanto Bento Gonçalves. Muitos vieram de fora, e todos que vem para cá, se encantam por essa terra. Esse espirito de seguir a linha do trabalho e da fé é o que levou nossa cidade ser o que é hoje. Bento para todos, é priorizar a educação, é ter saúde que não deixe ninguém ficar sem atendimento, é saber lidar com prioridades. Fazer o simples com excelência. Bento faz 131 anos, sendo uma cidade maravilhosa, e vamos melhorar cada vez mais, porque nossa população quer que seja cada vez melhor. Viva Bento”.

O padre Luís Carlos Concci e o pastor da Assembleia de Deus, José do Amarante realizaram uma celebração ecumênica, abençoando o Município. O Coral da Fundação Casa das Artes realizou a apresentação do hino Bento-gonçalvense.

Estiveram presentes secretários Municipais, vereadores Thiago Fabris, Eduardo Pompermayer e Davi Da Rold, presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, Delegada Deise Salton Ruschel, representando o 3º Bpat, tenente Rodrigo Shefer, representando a EMATER, Marcos Botton, coordenador 16ª CRE, Alexandre Misturini, presidente do Movimento Negro Raízes, Marcus Flávio Dutra Ribeiro e coordenador da Comunidade Terapêutica, Leonir Vivan.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Martim Estefanon e Rodrigo De Marco