119ª Romaria e Festa a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia é domingo em Pinto Bandeira

Programação iniciou no dia 1º de outubro, com a novena preparatória, e segue até o domingo, 10 de outubro, ponto alto dos festejos

A comunidade de Pinto Bandeira está preparando a 119ª edição da Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. O ponto alto das celebrações no primeiro Santuário Mariano do Rio Grande do Sul será no domingo, 10 de outubro, refletindo a partir do lema: “Com Maria do Rosário de Pompéia, somos povo de Deus unido pela aliança”.

A programação inicia às 06h, com  a alvorada festiva e segue durante todo o dia, com diversas atividades, incluindo três Missas, às 09h, 10h30min (solene) e 15h (campal, com a bênção das rosas). Às 11h30min, haverá recepção aos motociclistas, e a entrega dos espetos com carnes de gado, frango e suíno, para que as famílias possam confraternizar em suas casas. Já às 14h30min, no Santuário, acontece a récita do Terço e às 16h, o sorteio da rifa.

Os festejos da 119ª edição iniciaram ainda no dia 1º de outubro, com a novena preparatória, que envolve as lideranças da Matriz e das comunidades, além dos padres da Região de Pastoral de Bento Gonçalves. Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelo Facebook do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, de Pinto Bandeira, e às 15h do domingo, 10 de outubro, também será compartilhada no Facebook da Diocese de Caxias do Sul.

O 7º dia de novena está programado para esta quinta, data em que é celebrado o dia de Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Diocese de Caxias do Sul