117ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia reúne comunidade em Pinto Bandeira

Como acontece todos os anos, no segundo domingo de outubro, a comunidade de Pinto Bandeira celebra a padroeira. Não foi diferente neste dia 13, com a realização da 117ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no I Santuário Mariano do Rio Grande do Sul, com o lema “Com Maria do Rosário de Pompéia: Escolhidos e Enviados em Missão!”

Mesmo com o forte calor, milhares de fiéis participaram da programação durante todo o dia. A Alvorada Festiva abriu as atividades às 6h, com 8h Missa no Santuário e após, 10h30min, Missa Solene em Honra a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. A manhã foi encerrada com recepção e bênção da 20ª Romaria dos Motociclistas.

O Salão Paroquial lotou no almoço de confraternização e a tarde, o Terço no Santuário, com posterior Missa às 15h e às 16h Procissão e encerramento com a bênção das rosas e do envio deram continuidade a programação.

O pároco Luiz Antonio Mascarello reforçou que “nos preparamos durante toda a semana com as novenas, com temáticas diferentes e com uma missão. É sempre um momento de expectativa a Festa, mas quando ela acontece é uma grande realização, porque ela acontece de acordo com aquilo que projetamos durante o ano”, comentou.

No entendimento do prefeito Hadair Ferrari, é uma oportunidade de agradecer “aos que vieram e nos valorizaram. Queremos sempre servir a todos que vem nos visitar e quero agradecer a toda a comunidade, participativa, que veio para igreja e quando se tem fé a gente cresce com uma estrutura firme”, destacou o sacerdote.

Paralelamente ao evento aconteceu o 6º Encontro de Carros Antigos. A Prefeitura Municipal de Pinto Bandeira apoiou a Festa Religiosa.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo da Difusora