10% de testes positivos são registrados após testagem na Via del Vino, em Bento

Em mais uma ação de combate à Covid-19, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves realizou a testagem da população na Via del Vino. Durante o dia foram realizados os testes de antígeno (swab) e também o PCR, com a finalidade de detectar a doença, rastrear os casos positivos e conter a cadeia de transmissão do vírus.

No total foram realizados 384 testes, sendo que destes, 40 apresentaram resultado positivo para doença, representando 10,4%. As pessoas foram encaminhadas para o serviço de saúde para monitoramento da doença.

Na testagem também foram identificadas 37 pessoas com sintomas gripais, que apresentaram resultado negativo. As equipes realizaram a coleta do PCR e será encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou a importância da ação. “Nossas equipes agora poderão analisar os dados, identificar os bairros e será mais um subsídio para nossas ações. Além disso, poderemos monitorar estes casos positivos e até evitar que algum caso se agrave”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Rádio Difusora