Workshop do CIC-BG auxilia negócios na identificação de custos e precificação correta

Conhecer os custos e as despesas de cada negócio é fundamental para geri-lo da melhor forma, principalmente diante do desafio de agregar eficiência e competitividade aos produtos e serviços. Em agosto, um workshop online promovido em parceria entre o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e o Sebrae-RS vai auxiliar empreendedores a identificarem custos e preços de venda para eles obterem melhores resultados.

O treinamento será com o instrutor do Sebrae, Jalmar Finger Becker, administrador e consultor empresarial com larga experiência em finanças empresariais. No curso “Custo e Formação de Preço de venda”, ele passará por assuntos como apuração e classificação dos custos, formação de preço de venda e definição de margem de lucro. “Vamos explicar como chegar ao melhor preço, adequado para atingir as boas vendas e os resultados que a empresa precisa, calculando o ponto de equilíbrio e entendendo como isso vai gerar mais ganho e faturamento”, diz.

Com isso, os participantes vão adquirir expertise para melhor precificar seus produtos ou serviços, considerando as margens desejadas e a aceitação do mercado. Além disso, vão conhecer e aplicar o chamado “markup” – diferença entre o custo de um produto e seu preço de venda. Entre outros temas, Becker falará, ainda, sobre gestão de estoques, planejamento de compras e alguns indicadores. O instrutor é formado em Administração de Empresas, com foco em Finanças (UCS), Direito (UCS), especialização em Gestão Empresarial (UCS) e formação em Dinâmica de Grupos (SBDG).

 

Programe-se

O que: workshop online Custo e Formação de Preço de venda

Ministrante: Jalmar Finger Becker (Sebrae-RS)

Quando: dias 9 e 10 de agosto, das 19h30 às 21h30

Onde: online

Quanto: R$ 60,00 para sócios do CIC-BG e R$ 75,00 para não sócios

Inscrições: cicbg.com.br/treinamentos

 

Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação