Voluntárias da ONG Amigos Pet BG denunciam crueldade contra animais

Duas ocorrências de crueldade contra animais foram registradas por voluntárias da ONG Amigos Pet BG, de Bento Gonçalves. Ambos fatos aconteceram no dia 7 deste mês, na última quinta-feira. No bairro Progresso, na Rua Amabile Sonza, um animal de pequeno porte estava jogado em um barranco dentro de uma sacola plástica, com sinais de uma pancada na cabeça. A cachorrinha foi levada até uma clínica veterinária onde está desde o resgate.

Outro fato foi na Rua Balduíno Valduga, bairro Zatt, por volta das 19h, quando foi realizado um pedido de ajuda de um cachorro que estava cambaleando em péssimas condições. O animal estava ensanguentado e foi levado até uma clínica, onde foi constatado desnutrição, anemia e até uma substância teria sido jogada (possivelmente água quente).

As voluntárias registraram o Boletim de Ocorrência na Delegacia On Line nesta terça-feira. A ONG atua auxiliando animais de rua, retirando de situações de maus tratos e dá apoio à famílias em estado de vulnerabilidade social que amam seus bichos de estimação e passam por dificuldades, através de doações espontâneas. A instituição continua solicitando apoio da comunidade que pode efetuar doações. Para mais informações é necessário manter contato na página do Facebook.

Atua em parceria com a ONG Ações para o Bem, que recolhe tampinhas e lacres de alumínio para auxiliar com tratamentos e castrações de animais.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora