Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino: Saiba como irá ocorrer em Cotiporã

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto informa que, seguindo as determinações do Decreto Estadual nº 55.767, as aulas iniciarão na próxima segunda-feira, dia 1º de março, na Rede Municipal de Ensino.

Na Escola de Educação Infantil Amor e Carinho, seguindo o modelo de ensino híbrido, iniciarão as turmas do Jardim e Pré-Escola. Já na Escola de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, também seguindo o modelo de ensino híbrido, iniciarão as turmas dos 1º e 2º Anos. As demais turmas da EMEF Caminhos do Saber iniciarão as aulas, neste mesmo dia, de forma remota, isto é, à distância.

Como é realizado o ensino no modelo híbrido?

As turmas são divididas em dois grupos, os quais são chamados de ciclos. Um desses grupos será atendido de forma presencial enquanto o outro grupo à distância. Após duas semanas de aula, invertem-se os grupos: aquele que estava tendo aulas presenciais passa a ter aulas à distância, e o grupo que estava tendo aulas à distância passa a frequentar as aulas presenciais.

Aviso: Como o município segue as restrições da bandeira vermelha, as reuniões com os pais não foram realizadas. Em substituição a estas, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto irá produzir um vídeo informativo sobre a organização do ano letivo de 2021, o qual será divulgado no final desta semana. As equipes diretivas das Escolas Municipais manterão a comunicação com os pais e responsáveis através dos grupos de WhatsApp.

Fonte: Prefeitura de Cotiporã