Vinícolas brasileiras celebram participação no Expovinis 2017

IMG_2976

Termina a participação das vinícolas brasileiras nesta quinta-feira, 8, no Expovinis Brasil 2017, Salão Internacional do Vinho, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Na 21ª edição do evento, pela 9ª vez os Vinhos do Brasil estiveram na feira, com o apoio institucional do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a empresa promotora da feira, a BTS/Informa. Houve ainda o subsídio para 15 empresas pelo Projeto Sebrae Vitivinicultura nas Regiões Serra, Campanha e Fronteira Oeste, com apoio do Programa Juntos para Competir (Farsul/Senar-RS/Sebrae-RS).

“São empresas que vieram buscar um acesso maior em sua distribuição e comercialização. É uma grande oportunidade para estas empresas estarem gerando maior desenvolvimento para a categoria”, destacou Diego Bertolini, gerente de promoção e marketing do Ibravin.

A gestora de projetos do SEBRAE/RS na Serra Gaúcha Angélica Brandalise destacou que o foco de fortalecimento “da imagem do vinho brasileiro no principal encontro vitivinícola da América Latina” possibilitou a troca de experiências com o mercado para que “as vinícolas pudessem apresentar o que tem de melhor”.

Conheça as vinícolas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE/RS que participaram do evento:

Aracuri Vinhos Finos
Batalha Vinhas e Vinhos
Cristófoli Vinhos de Família
Don Cândido Vinhos Finos
Don Giácomo
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Lidio Carraro Vinícola Boutique
Vinhedos Capoani
Vinícola Arbugeri
Vinícola Campos de Cima
Vinícola Courmayeur
Vinícola Giaretta
Vinícola Zanella
Vitivinícola Cordilheira de Santana

Participaram ainda produtores de Portugal (AEP), Chile (Wines of Chile), Itália (Câmara do Comércio Ítalo-Basileira), Eslovênia, Reino Unido, Argentina e Espanha, e as importadoras Premium, Casa Flora, Adega Alentejana, Bodegas Selecionadores de Vinhos, Vino Italia, Vinissimo e Galeria dos Vinhos.

Pela segunda vez, o ExpoVinis ocorre paralelamente à Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar (Fispal Food Service), que encerram nesta quinta-feira, às 20h.

A Rádio Difusora 890 cobriu o evento com boletins no decorrer da programação com apoio dos parceiros abaixo:

Logos EXPOVINIS

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora