Vinícola De Mari abre loja  em Monte Belo do Sul

A família De Mari iniciou a produção de vinhos quando os imigrantes italianos chegaram a serra gaúcha, estabelecendo uma tradição de mais de um século. A pequena produção de 20 mil garrafas anuais a partir de vinhedos 100% próprios e colheita manual permitem maior cuidado e controle rigoroso da qualidade, resultando em vinhos excepcionais e com terroir único.

Paixão pelo vinho

Tudo começou quando Sergio De Mari ainda adolescente visitava seu avô Felice Roman na linha Eulália, em Bento Gonçalves, lá Sérgio passava suas férias e o ajudava no processo de produção do vinho, que era produzido no porão de casa, feio com pedras enormes, antigamente diziam que era para manter melhora a qualidade dos vinhos, hoje chamado de adega.

Essa paixão pelo mundo do vinho só cresceu e fez com que Sérgio mais tarde adquire- se uma vinícola no interior de Monte Belo do Sul que pertenceu a Vinícola Rio-grandense, que foi pioneira e produção de vinhos e cultivo de novas castas na região, onde hoje é a sede da vinícola. A partir de então a Vinícola começou e vem investindo em novas técnicas de cultivo e produção, bem como na constante modernização de sua estrutura e maquinários. Hoje a família De Mari conta com a ajuda dos irmãos Marcela De Mari, que é bióloga e sommelier, encarregada das vendas e atendimento ao público e Ricardo De Mari, agrônomo, que cuida dos vinhedos junto com uma equipe comprometida e dedicada, seu pais e sua mãe.

Tradição e harmonia

Assim como Bento Gonçalves e Garibaldi (RS), parte da bucólica Monte Belo do Sul faz parte do Vale dos Vinhedos na serra gaúcha. Uma pequena e pacata cidade no alto de uma colina que encanta os visitantes por sua tranquilidade e linda paisagem. Monte Belo do Sul tem apenas 2,5 mil habitantes e é a maior produtora de uvas per capita da América Latina, com 45 milhões de quilos colhidos por ano. Logo, não é de se espantar que o enoturismo anda crescendo por lá. Prova disso é a abertura da loja de vinhos, da Vinícola De Mari, espaço que atende por agendamento, aberto deste o início de junho desde ano.

A Vinícola De Mari pertence aos irmãos Marcela De Mari e Ricardo De Mari, naturais de Monte Belo do Sul. Atualmente, a vinícola conta com 7 hectares de vinhedos e uma produção anual de 20 mil garrafas. Cultiva uvas tradicionais como Chardonnay, Riesling Itálico, Moscato Poloskei, Merlot, Cabernet Sauvignon, Barbera, Cabernet Franc e algumas variedades de uvas americanas.

A Vínícola passou por uma reformulação e recentemente Lançou sua nova Linha de Produtos De Mari Reserva Especial sendo uma linha de produção limitada e lotes únicos com vinhos brancos e Roses: Barbera Rose Moscato Poloskei Chardonnay Riesling Itálico; vinhos tintos: Merlot e Cabernet Sauvignon e Espumantes, Moscatel, Brut Branco e Brut Rose. Toda a família está envolvida no projeto que vai desde a plantação dos vinhedos, produção, elaboração dos vinhos e atendimento ao público. Os Vinhos De Mari são elaborados através de uma ótica que preza pelo cuidado minucioso em todo o processo, iniciando pelos vinhedos 100% próprios, passando pela elaboração, uso de tecnologias, até chegar à taça do consumidor. Tudo é feito pela família De Mari com muito entusiasmo, paixão e atenção a todos os detalhes, resultando em vinhos equilibrados e destacando nosso terroir. Cada garrafa compartilhada com o cliente, apreciador de vinhos, reflete o amor e dedicação da Família De Mari à vitivinicultura, buscando sempre a excelência e qualidade dos produtos. “Existe sempre uma boa razão para se degustar um bom vinho, quando cada garrafa conta sua própria história” diz a somellier da vinícola Marcela de Mari.

Fonte e fotos: Gazeta News