Vinícola Aurora amplia portfólio com novo azeite gourmet espanhol

Em meio a dificuldade vivenciada na pandemia do novo coronavírus, a Cooperativa Vinícola Aurora está lançando uma novidade em seu portfólio de produtos, outra opção em azeites.

Primeiro foi em 2015 que a empresa apresentou ao público a linha de vinhos Pequenas Partilhas Notáveis da América, com quatro vinhos das uvas mais emblemáticas Tannat Uruguaio, Malbec Argentino, Carmènére Chileno e Cabernet Franc da Serra Gaúcha.

Com intuito de proporcionar harmonizações dois anos após, em 2017, veio uma linha de azeites gourmet, com elaboração no Vale do Maule, no Chile. Foram garrafas de 500 ml e kits com 12 garrafinhas de 15ml para doses únicas.

Este produto recentemente já é oferecido em 250 ml e agregando as opções, chega o azeite Pequenas Partilhas Notáveis Ibéricos, da Espanha. O produto é elaborado com um corte das variedades hojiblanca, manzanilla e picual, com picância e amargor de média intensidade. Ele é ideal para acompanhar queijos maturados, carnes de caça e saladas com folhas verdes.

Para falar mais sobre isso a Rádio Difusora entrevistou a gerente de importação e exportação da Vinícola Aurora e sommelier de azeites, Rosana Pasini, veja abaixo:

Fonte: Felipe Machado – Rádio Difusora