Vice-reitora da UFRGS destaca acolhimento de Bento, um dos locais do Vestibular 2018

No terceiro dia de Vestibular 2018 da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), quando os candidatos realizaram provas de Biologia, Química e Geografia, a vice-reitora Jane Tutikian visitou locais de prova em Bento Gonçalves.

“Além das facilidades logísticas da cidade, contamos com ótimos profissionais e com uma comunidade muito acolhedora”, disse.

No total são 2.542 inscritos que fazem as provas na Capital do Vinho. “Bento se torna um pólo para o Vestibular. Muitos aproveitam os atrativos da região”, acrescentou.

Jane salientou ainda que também em Porto Alegre e no Litoral Norte o Vestibular transcorre com normalidade. Acompanhou a vice-reitora na visita a Bento Gonçalves a pró-reitora de Extensão Sandra de Deus. Na Escola Mestre Santa Bárbara, a vice-reitora e a pró-reitora concederam entrevista à imprensa, acompanhadas do coordenador de área do Vestibular João Vicente Silva Souza.

Do total de 32.438 inscritos, 3.904 vestibulandos prestam exames no interior do Estado. Em Bento Gonçalves as provas são aplicadas nos seguintes locais: Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, EEEM Mestre Santa Bárbara, Colégio Estadual Landell de Moura, Escola Estadual de 1º Grau Gal Bento Gonçalves e EEEF Egídio Fabris.

O índice de abstenção tem a média de 18% no município. Nesta quarta-feira encerra o Vestibular com as provas de História e Matemática.

Média da prova de Língua Portuguesa e abstenção já estão disponíveis

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

Foto: Rochele Zandavalli