Vereadores de Santa Tereza votam Carta de Intenções para instalação de empresa no município

Os vereadores de Santa Tereza votam, nesta terça-feira, 19, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que visa conceder incentivos e dar imóvel com encargos, para a empresa Agroshoes – Produtos e Calçados. A votação será de uma Carta de Intenções com a empresa, com o objetivo de estabelecer diretrizes com incentivos de infraestrutura, fiscais e realizar a doação, com encargos, do imóvel, assegurando a instalação no município em uma área de 113.181,00 m², na Linha Leopoldina.

A doação ocorre exclusivamente para instalação de uma indústria do ramo de fabricação de máquinas, equipamentos, peças e acessórios para agricultura e pecuária, fabricação de equipamentos, peças e acessórios para irrigação agrícola, fabricação de artefatos de material plástico para uso doméstico, fabricação de calçados de material sintético e congêneres.

A expectativa é de instalação em 24 meses, após a liberação de licença de instalação e operação fornecida pelo órgão competente. Na fase de implantação serão gerados 35 empregos diretos, e após ampliação, em cinco anos, mais dez vagas.

Entre os incentivos, a Prefeitura concederá acesso asfáltico, 100% do ITPU por dez anos, 50% do ICMS por 15 anos.

Outros projetos estão em pauta como convênio com a Emater, Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste), além da votação do Orçamento 2018 para o município, R$ 13,4 milhões.

Ocorrerá ainda durante a sessão a votação da Mesa Diretora para 2018. Atualmente o presidente é Ivaldo Pissetti, tendo como vice Márcio Pilatti, 1º Secretário Flávio Pierozan e 2º Secretário Cristiano Casagrande.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora