Vereadores de Monte Belo do Sul votam Plano Plurianual e Plano Municipal de Cultura na sessão desta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul realiza, nesta terça-feira (15), a partir das 19 horas, mais uma sessão ordinária. Na pauta de votação estão dois projetos do Poder Executivo que tratam do Plano Plurianual e do Plano Municipal de Cultura, que serão apreciados em votação final, e ainda dois requerimentos.

A primeira proposta a ser votada é a de nº 044/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual. A proposta, que já foi aprovada por unanimidade de votos, em 1ª votação, prevê que em quatro anos a prefeitura de Monte Belo do Sul arrecade 75 milhões de reais. Dentro das metas estão 4 milhões de reais para asfaltamento. O segundo Projeto de Lei, que será discutido em segunda e terceira votação, é o de nº 45/2017, que dispõe sobre o sistema de cultura do município de Monte Belo do Sul. A proposta recebeu parecer favorável por unanimidade de votos em 1ª votação. A matéria regula o Sistema Municipal de Cultura, que integra o Sistema Nacional de Cultura, criado pelo Ministério da Cultura.

 Requerimentos

Dois requerimentos da bancada do PTB estão na pauta da sessão. O requerimento n° 113/17 requer junto ao Poder Executivo, a nível de pedido de informações:

– número de funcionários efetivos no mês de julho de 2016 e mês de julho de 2017;

-número de funcionários inativos no mês de julho de 2017;

– valor total com encargos da folha de pagamento dos funcionários inativos em julho de 2017;

– valor da folha de pagamento de julho de 2016 e julho 2017, com encargos e sem encargos;

– quantidade de cargos comissionados (CC’S) criados de 1º de janeiro de 2017 a 30 de julho de 2017;

– relacionar todos os cargos comissionados (CC’S) ocupados em julho de 2016, bem como o valor da folha de pagamento com encargos sem encargos separadamente;

-relacionar todos os cargos comissionados (CC’S) ocupados em julho de 2017, bem como o valor da folha de pagamento com encargos e sem encargos separadamente.

No requerimento n° 114/17 o Vereador Lauro Ricieri Bazzanella pede licença das funções Legislativas pelo período de 14 dias conforme prescreve o Artigo 15, item “II”, do Regimento Interno desta Casa para tratamento de saúde, a contar do dia 09 de agosto de 2017.

Vereador suplente assume vaga na Câmara

O suplente Ademir Ferro (PTB) assume o cargo de vereador no lugar de Lauro Ricieri Bazzanela (PTB), na sessão desta terça-feira, dia 15. O titular está em licença saúde até o dia 23.