Vereadores de Monte Belo buscam junto ao Daer intervenção em acesso na ERS-431

DAer2

Após solicitar junto ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) em Porto Alegre, uma intervenção na ERS-431, quilômetro 19, uma comitiva de vereadores de Monte Belo reforçou o pedido para um novo trevo de acesso, no sentido de Bento a Santa Bárbara (passando pela Linha Colussi) e vice-versa, para que seja possível ingressar na estrada que liga o município sem avançar na pista contrária.

Liderada pelo presidente do Legislativo, Onecimo Pauleti, a comitiva foi recebida pelo diretor da 2ª Superintendência Regional – Bento Gonçalves, Sandro Wagner Vaz dos Santos. A dificuldade maior ficou após a inauguração da ponte de Santa Bárbara, para aqueles que desejam seguir via Monte Belo pelo acesso vicinal.

De acordo com Pauleti, “o problema existe e acho que foi falta de planejamento daquela ponte e acesso. O vereador é o para-choque da comunidade e por isto trouxemos ao Daer”, comentou.

O vereador Nilso Cavaleri relata transtornos no local. “No último final de semana um caminhão ficou acavalado nos trilhos. Não foi previsto um trevo quando fizeram e isto tem que ser solucionado urgentemente”, comentou.

Para o parlamentar Norberto Possamai, “fomos bem recebidos pelo Daer que se colocou a disposição para medidas a curto prazo. Se tiver que nos unir para resolver o problema, com a força de todos, este é o caminho’, disse.

O diretor da 2ª Superintendência Regional do Daer, Sandro Wagner Vaz dos Santos, confirmou que medidas serão adotadas. “Vamos reforçar a sinalização horizontal e vertical, depois analisar a drenagem para melhorar os acessos”, mencionou.

Questionado sobre a possibilidade de um trevo no trecho, respondeu que “suscita de um conjunto de estudos mais amplo e complexo, demanda tempo. A comunidade quer uma resposta rápida e com razão. Vamos tentar amenizar e facilitar num primeiro momento”, afirmou ainda o diretor.

Enquanto providências em curto prazo são tomadas, seguirá tramitando junto ao Daer a possibilidade de um trevo em definitivo.

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Rádio Difusora