Vereadores de Bento aprovam programa “Adote uma Praça”

Camara

Dois projetos de lei, um veto e uma moção foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (2). Ambos os projetos de lei aprovados seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

A primeira matéria acolhida, por maioria de votos, foi o Veto nº 3/2018, de autoria do prefeito municipal, o qual veta integralmente o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 46/2018, que, por sua vez, visava acrescentar dispositivos à Lei Municipal nº 2.499/1995. A norma “dispõe sobre o parcelamento do solo e a implantação de condomínios por unidades autônomas para fins urbanos e dá outras providências”. O projeto em questão foi aprovado por maioria de votos na sessão do último dia 23 de abril. Os vereadores Agostinho Petroli (MDB), Elvio de Lima (MDB), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (MDB) e Moacir Camerini (PDT) manifestaram-se contrários ao veto.

Em seguida, foi aprovado, por unanimidade, o PLO nº 81/2018, enviado pelo Poder Executivo. A proposição cria o programa “Adote uma Praça” em Bento Gonçalves, cujo objetivo será “buscar apoio de empresas e da comunidade para a conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, logradouros públicos e áreas públicas existentes no município”.

Os vereadores também aprovaram de forma unânime o PLO nº 88/2018, por meio do qual o Poder Executivo solicitou a abertura de um crédito especial de R$ 36.577,00 para o município.

Por fim, foi aprovada pelo plenário, por unanimidade, a Moção nº 7/2018, de autoria do vereador Neri Mazzochin (PP), a qual repudia o Supremo Tribunal Federal pela libertação de presos condenados na Operação Lava Jato.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

 

Fonte: Câmara Bento