Vereadores aprovam três projetos na Câmara de Bento

camara

Dois projetos de lei e um de resolução foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22). Os dois projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

A primeira matéria aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 141/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição cria o Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana de Bento Gonçalves.

Em seguida, foi aprovado, por maioria de votos, o PLO nº 150/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A proposição reajusta os vencimentos dos servidores públicos do Poder Legislativo municipal em 0,55% a partir do mês de outubro, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do terceiro trimestre de 2018, a título de reposição da inflação do período. O vereador Moacir Camerini (PDT) votou contra a matéria.

Por fim, o plenário aprovou, de forma unânime, o Projeto de Resolução nº 8/2018, também protocolado pela Mesa Diretora da Câmara. O objetivo da matéria é “alterar a Tabela de Temporalidade de Documentos da Câmara Municipal, visando incluir os Livros Caixas e os Convites recebidos e expedidos”.

A sessão também contou com a presença da presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severa, que falou aos vereadores sobre a prevenção ao câncer de mama, no contexto do Outubro Rosa.