Vereador Zanella protocola projeto que extingue 2ª sessão da semana na Câmara de Bento

Depois da aprovação de duas sessões ordinárias por semana na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, em setembro do ano passado, pouco mais de quatro meses após, o assunto voltou a pauta. Isto porque nesta terça-feira, dia 21, o vereador Anderson Zanella (PSD) protocolou no Poder Legislativo um Projeto de Resolução propondo a realização de apenas uma sessão por semana.

A proposta lida na sessão desta quarta-feira, 22, tem dez dias para apresentação de emendas e deverá ir a votação no próximo dia 6 de março.

Em entrevista ao repórter Nei Vignatti, Zanella lembrou da necessidade de economia e da existência de extraordinárias, que podem acontecer a qualquer momento, sendo estas chamadas pela presidência.

“Não vimos a necessidade de que isto continue. Mais importante é que a população saiba é que a sessão extraordinária, não tem custo para o poder público. O trabalho do vereador não se restringe as sessões plenárias”, disse.

Só no primeiro mês de realização de duas sessões ordinárias, às segundas e quartas-feiras, o gasto do Poder Legislativo aumentou mais de 60%.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do repórter Nei Vignatti