Veranópolis inaugura ampliação de Escola e zera fila de espera

Inauguração2

No dia 20 de outubro, aconteceu o ato de inauguração das novas salas da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Laura, em Veranópolis. A construção de ampliação das dependências, contendo mais quatro salas de referência iniciou em meados de 2017 e agora é entregue à comunidade veranense.

Com um investimento de R$ 389.486,00, provenientes de emenda parlamentar via FNDE e com aditivo de recursos vinculados ao MDE da Prefeitura Municipal, a partir dessa ampliação, a EMEI Irmã Laura dispõe de 12 salas de referência, e capacidade de atendimento para 180 crianças.

A Secretaria Municipal de Educação conseguiu através de um trabalho incessante e com a ampliação dessa escola, zerar a fila de espera por vagas nas creches municipais.

O prefeito Waldemar de Carli, em seu pronunciamento salientou o olhar especial que a Administração Pública tem pela educação do munícipio, e afirmou que “o trabalho de excelência realizado demonstra o patamar que a Educação atingiu em Veranópolis, um ganho que poucos municípios têm a satisfação de atingir: a demanda da Educação Infantil totalmente suprida”.

A ampliação dessa escola infantil é mais um marco no desenvolvimento de uma cidade amiga das pessoas, comprometida com a oferta de uma vida com qualidade para as pessoas de todas as idades.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Fotos: Sec. Municipal de Educação – PM Veranópolis