Veículo sofre grave acidente após tentativa de fuga em Caxias do Sul

Na noite de sexta-feira (21), um veículo se acidentou gravemente em Caxias do Sul após tentativa de fuga de um comando de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.

O sinistro ocorreu por volta das 22h40, quando o condutor de um veículo Honda/Civic, placas de Caxias, desobedeceu ordem de parada dos agentes federais em um comando de fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF.

Na ação, quatro viaturas da PRF fizeram o acompanhamento tático do veículo, que se acidentou após passar em alta velocidade numa faixa elevada para pedestres, localizada em frente a Caixa Econômica Federal da avenida Perimetral Norte, e perder o controle. O Civic colidiu lateralmente com um poste, ficando completamente destruído.

Foi necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para o desencarceramento do condutor de 26 anos, não habilitado, preso nas ferragens. O SAMU foi o responsável pela remoção do mesmo ao Hospital Pompéia, em estado grave. Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito Municipal também compareceram no local em apoio, assim como RGE que assegurou as condições de trabalho das equipes no local, devido a alta tensão da rede elétrica.

Histórico do veículo
Em junho do ano passado, o mesmo veículo desobedeceu ordem de parada dos agentes da PRF durante uma fiscalização no mesmo local, em frente à Unidade Operacional. Na ocasião, o Civic também fugiu em alta velocidade e com manobras arriscadas, entretanto não foi alcançado para abordagem e o motorista não identificado. Até ontem, havia mais de 5 mil reais em multas pendentes para o Civic.

Fonte e foto: PRF