Vale dos Vinhedos participa do Dia do Vinho 2018

degustação

O roteiro turístico Vale dos Vinhedos também está engajado em nova edição do Dia do Vinho. Os empreendimentos da rota oferecerão atrações especiais no período, que vai de 18 de maio a 03 de junho. Dentre as atividades destacam-se o tradicional Filó do Vinho, no Hotel Villa Michelon, o Festival Emoções no Vale, no Hotel & Spa do Vinho, o Festival Polenta & Vin, realizado pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves e a Wine Run.

Piqueniques, cursos de degustação e harmonização, degustações às cegas e orientadas, harmonização ao pôr do sol, jantares harmonizados e passeios de quadriciclo são outras modalidades que podem ser apreciadas pelos visitantes. No período também estão previstos lançamentos de vinhos e cardápios harmonizados. Para aproveitar a programação, hotéis e pousadas já estão realizando reservas para o período, alguns com atrativos diferenciados também inspirados no vinho.

A programação completa do Vale dos Vinhedos pode ser conferida no link: www.valedosvinhedos.wordpress.com/diadovinho2018

E a programação completa para o Dia do Vinho 2018 conferida no site oficial do evento: www.diadovinho.com.br

Sobre o Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

fonte: Central de Jornalismo da difusora com informações da Aprovale

Foto: Arquivo Rádio Difusora